Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Messi lamenta morte de jogadores em acidente aéreo na Colômbia

O argentino Leonel Messi lamentou o acidente que matou jogadores da Chapecoense, membros da comissão técnica e jornalistas brasileiros que viajavam para a Colômbia para realizar a primeira partida da final da Taça Sul-americana.

Messi lamenta morte de jogadores em acidente aéreo na Colômbia
Notícias ao Minuto

10:33 - 29/11/16 por Lusa

Desporto Argentina

"Jogadores de Chapecoense comemorando a passagem para a final da Taça Sul-americana. Desolador. Que suas almas descansem em paz", escreveu Messi na sua conta no Twitter.

A Chapecoense viajava para Medellín, local do primeiro jogo da decisão da Taça Sul-Americana, num avião comercial que saiu da Bolívia e desapareceu do radar numa zona montanhosa a cerca de 50 quilómetros de Medellín.

Cinco pessoas sobreviveram ao desastre que aconteceu perto do aeroporto internacional de Medellín, mas 76 morreram.

Foram confirmados entre os sobreviventes o guarda-redes da Chapecoense Marcos Danilo Padilha, de 31 anos, o guarda-redes reserva Jackson Follmann, de 24 anos, e o lateral Alan Ruschel, de 27 anos.

Em comunicado, o aeroporto de Medellin refere que o avião, com matrícula da Bolívia, "declarou-se em emergência" às 22:00 locais (03:00 em Lisboa) "por falhas técnicas", de acordo com a transmissão feita para a torre de controlo.

O avião tinha saído do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde aparentemente tinha realizado uma escala técnica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório