Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

BMW, Porsche, Audi e Ford criam rede para abastecer veículos elétricos

As construtoras automóveis alemãs BMW, Daimler, Porsche e Audi e a norte-americana Ford anunciaram hoje a criação de uma empresa conjunta para criar até 2020 uma rede europeia de postos de carregamento rápido para veículos elétricos.

BMW, Porsche, Audi e Ford criam rede para abastecer veículos elétricos
Notícias ao Minuto

11:00 - 29/11/16 por Lusa

Tech Automóvel

Num comunicado conjunto, os referidos construtores automóveis afirmam que assinaram um memorando que prevê a construção a partir de 2017 de estações de carregamento "ultrarrápido" em mais de 400 locais em toda a Europa, no que constitui uma "cooperação sem precedentes entre fabricantes do setor automóvel para criar uma rede de carregamento para todas as marcas".

Estes postos de recarregamento permitirão a todos os veículos elétricos ou híbridos recarregáveis carregar as respetivas baterias, qualquer que seja a marca, permitindo assim apoiar o crescimento de veículos elétricos no Velho Continente.

"Queremos criar uma rede graças à qual os nossos clientes apenas precisem de uma pausa para café para recarregar os respetivos veículos", explica no comunicado Rupert Stadler, patrão da Audi, uma marca que pertence como a Porsche ao grupo Volkswagen.

Depois de um lapso de tempo em comparação com alguns concorrentes, os fabricantes alemães querem agora acelerar no setor dos veículos elétricos.

Esta tecnologia ainda não é generalizada na Europa devido ao alto preço e gama limitada de veículos, atualmente, disponíveis e à infraestrutura de recarga insuficiente.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório