Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Queda de avião: Equipa brasileira a bordo, haverá 76 vítimas mortais

Os números revelados pela polícia falam num total 76 mortos e cinco sobreviventes após queda de aparelho aéreo na Colômbia. Porém, este total de vítimas mortais não é, por enquanto, oficial.

Queda de avião: Equipa brasileira a bordo, haverá 76 vítimas mortais
Notícias ao Minuto

09:30 - 29/11/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Colômbia

Um avião da companhia aérea Lamia Bolivia, que fazia a ligação entre a Bolívia e a Colômbia, e que transportava 81 pessoas, entre elas nove tripulantes, caiu entre os municípios de La Ceja e La Union, já no país de destino.

A informação foi divulgada pelas autoridades portuárias de Medellín, no Twitter, surgindo a confirmação de que a equipa brasileira Chapecoense seguia a bordo, já que iria disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, em Medellín, no dia 30 de novembro, amanhã, frente ao Atlético Nacional.

A equipa brasileira tinha pedido um voo charter para se deslocar até à Colômbia, mas o pedido foi rejeitado pela autoridade de aviação brasileira. 

Fontes oficiais confirmaram que as equipas de emergência no local resgataram 25 corpos, sendo que até ao momento estão confirmados cinco sobreviventes. 

O diretor da polícia José Acevedo Ossa, segundo a 360 Radio Colombia, avançou já que haverá 76 mortos e cinco sobreviventes, tendo também revelado que as buscas se encontram suspensas na região devido à chuva.

Até ao momento, as fontes oficiais divulgaram estes números de vítimas e sabe-se que três jogadores do Chapecoense estão entre os sobreviventes e já se encontram no hospital. Alan Ruschel, Marcos Danilo Padilha e Jackson Follman são os nomes desses atletas.

Para além dos atletas da equipa brasileira, a imprensa local garante que os outros sobreviventes são um tripulante de voo e um jornalista que acompanhava o Chapecoense.

Marcelo Boeck, jogador com vínculo contratual ao Sporting e que representa as cores do Chapecoense, não foi convocado para o encontro e não estava a bordo do avião. 

A final da da Copa Sul-Americana de Futebol acabou por ser suspensa após a queda de avião que transportava a equipa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório