Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Governo celebra com júbilo um ano em funções. Não se percebe porquê"

Vice-presidente do PSD ataca o Partido Socialista e aquilo que foi feito ao longo do primeiro ano de governação apoiado pelos partidos da Esquerda.

"Governo celebra com júbilo um ano em funções. Não se percebe porquê"
Notícias ao Minuto

10:15 - 29/11/16 por Patrícia Martins Carvalho

Política Teresa Morais

Teresa Morais não poupa críticas ao Executivo quando se trata de celebrar um ano de governação socialista.

Para a social-democrata, os últimos dias têm sido de “celebração da mediocridade” até porque, sublinha, “quem conheça a realidade do país dificilmente compreenderá tanta satisfação”.

“Em 2016 o crescimento económico é inferior ao de 2015. Em 2016 o investimento caiu abruptamente. Em 2016 os valores das exportações são inferiores aos de 2015. Em 2016 a dívida subiu para níveis históricos, nunca antes registados. O ano de 2016 foi perdido para o nosso desenvolvimento”, começa por afirmar, para de seguida questionar: “Mas então o governa celebra o quê? Estar a tentar baixar umas escassas décimas no défice que já estava abaixo de 3%?”.

E nesta senda pergunta, ironicamente, o que faria o Governo “se tivesse conseguido baixar o défice de 11% do tempo de Sócrates para menos de 3%, como fez o anterior governo”.

Perante os dados apresentados, a ex-ministra da Cultura defende que “não pode ser esse o feito celebrado” pois, frisa, é “muito pouco para celebrar”.

“Verdadeiramente o governo só tem uma coisa para celebrar: um ano de propaganda”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório