Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Nova estação de rádio do festival SBSR inicia hoje emissões

A apresentação da nova rádio SBSR.fm vai realizar-se hoje, às 12:00, na sede da estação, em Lisboa, numa sessão que vai contar com um 'showcase' de Tomás Wallenstein, dos Capitão Fausto.

Nova estação de rádio do festival SBSR inicia hoje emissões
Notícias ao Minuto

08:30 - 29/11/16 por Lusa

Cultura SBSR

A nova estação de rádio, criada pelo promotor de espetáculos Luís Montez, passa a funcionar nas frequências até agora ocupadas pela Rádio Nostalgia, associada ao festival Super Bock Super Rock, evento patrocinado pela cervejeira Unicer.

Na semana passada, o regulador dos media ERC autorizou a mudança do nome de Rádio Nostalgia para Rádio SBSR com duas condições, uma das quais a impossibilidade de a venda de espaço publicitário à Unicer ultrapassar 50% do total de tempo reservado à publicidade.

Na deliberação, datada de 22 de novembro, o Conselho Regulador da ERC determina igualmente que a imagem da rádio deve assumir um grafismo distinto dos detido pelos seus patrocinadores: "o logótipo do serviço de programas de rádio, partilhado pelos operadores requerentes, não pode ser confundível com nenhuma das marcas detidas e/ou produtos ou serviços comercializados pelas empresas que fazem parte do acordo, devendo assumir um grafismo distinto do utilizado por estas; considera-se excluído da proibição o grafismo atualmente associado ao Festival Super Bock Super Rock, o que este novo projeto voluntariamente adota".

A rádio Nostalgia, que tinha sido relançada por Luís Montez em 2011, dá agora lugar à rádio SBSR.fm, associada a um dos festivais de música que o empresário fundou nos anos de 1990, com a sua promotora Música no Coração, e que incorpora o nome do principal patrocinador do evento.

"A rádio continua a ter importância, sobretudo de manhã e ao final da tarde", disse Luís Montez à agência Lusa. "A importância da rádio de música tem a ver com a capacidade de recomendar música. Tens de ter 'gajos' bons. Valorizar as pessoas da rádio. O papel do animador vai ser o papel de recomendação, na importância da música nova".

No dia de lançamento, a SBSR.fm tem um programação especial, com a presença em estúdio de artistas e bandas nacionais para 'showcases' e entrevistas, segundo a Música no Coração.

Alek Rein, Filipe Sambado, Madrepaz, Mighty Sands, Capitão Fausto (Tomás Wallenstein), Lur Lur, Golden Slumbers, Samuel Úria, Maze, Jiboia, Minta & The Brook Trout, Jasmim e Diamond Gloss, atuarão em antena, a partir das 09:00, em sucessivos 'showcases', até às 21:00, segundo a promotora.

Luís Montez, empresário, fundador da Música no Coração, gere várias estações de rádio em Portugal, entre as quais a Meo Music, a Rádio Amália, a Rádio Festival e a Nostalgia, que passa agora a ser SBSR.fm.

Tem ainda uma participação na rádio Nova Era e é sócio do promotor Álvaro Covões, da Everything is New, na gestão das rádios Radar, Oxigénio e Marginal.

Entre outros projetos, Luís Montez faz parte ainda do conselho de administração do grupo Global Media, que detém meios como o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, a rádio TSF e a Global Imagem, e o consórcio que adquiriu a sala de espectáculos Meo Arena, em Lisboa.

Para a sessão de apresentação da SBSR.fm estão anunciados os responsáveis da Unicer, patrocinadora da estação, Rui Lopes Ferreira e Nuno Bernardo, além do diretor-geral da Música no Coração.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório