Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Avião com equipa de futebol brasileira a bordo despenha-se

Um avião que levava 72 pessoas a bordo, incluindo uma equipa de futebol brasileira, despenhou-se hoje na Colômbia, segundo as autoridades do aeroporto internacional da cidade colombiana de Medellin.

Avião com equipa de futebol brasileira a bordo despenha-se
Notícias ao Minuto

06:10 - 29/11/16 por Lusa

Mundo Colômbia

"Confirmado, a aeronave com a matrícula CP2933 transportava a equipa @ChapecoenseReal. Parece que há sobreviventes", escreveram as autoridades aeroportuárias de Medellín no Twitter.

Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), o avião transportava um total de 72 pessoas e despenhou-se quando se aproximava do aeroporto de Medellin.

O avião tinha saído da Bolívia e meios de comunicação social locais, citados pela AP, dizem que a bordo seguia a equipa de futebol Chapecoense, brasileira, que ia jogar com o Atletico Nacional na quarta-feira, em Medellin, no âmbito de um campeonato sul-americano daquela modalidade.

O diretor do Departamento Administrativo do Sistema de Prevenção, Atenção e Recuperação de Desastres (Dapard) do departamento de Antioquia, o departamento colombiano onde se situa o aeroporto de Medellin, disse a jornalistas que as autoridades estimam que o avião esteja nos arredores do município de La Unión, num local denominado Cerro Gordo, "e já foram ativados todos os alertas".

Mauricio Parodi, citado pela agência EFE, acrescentou que o avião tinha saído do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde aparentemente tinha feito uma escala técnica.

O presidente da câmara de Medellin, Frederico Gutierrez, citado pela AP, diz que é possível que haja sobreviventes.

"É uma tragédia de grandes proporções", disse à Blu Radio o autarca, que estava a caminho do local onde provavelmente ocorreu o acidente, uma zona montanhosa nos arredores da cidade.

Frederico Gutierrez afirmou que meios de socorro estão também a caminho do local.

O avião deveria ter aterrado em Medellin pelas 21:33 de segunda-feira locais (2:33 de hoje em Lisboa).

Desconhecem-se as causas do acidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório