Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Documentos apreendidos do ISIS revelam planos para atacar a Europa

Os documentos foram confiscados no norte da Síria por tropas britânicas.

Documentos apreendidos do ISIS revelam planos para atacar a Europa
Notícias ao Minuto

23:00 - 28/11/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Síria

Centenas de planos do Estado Islâmico que visavam atacar a Europa foram apreendidos esta semana na Síria, confirmou um dos chefes militares britânicos no local, noticia a Sky News. Trata-se de, ao todo, mais de 10 mil documentos em papel, além dos que foram encontrados em formato digital.

Os mesmos foram descobertos quando os militares deixavam a localidade de Manbij, lcidade situada no norte da Síria. “Se nós queremos manter os britânicos seguros, temos de lidar com o Daesh”, afirmou o major Rupert Jones.

Jones acrescentou que muitos dos “documentos” e dos “materiais eletrónicos” encontrados são dirigidos “a várias nações do mundo”. Agora, é esperado que consigam obter mais informações quando a coligação liderada pelos Estados Unidos e Iraque, juntamente com os Peshmerga [Curdos], consigam recuperar a cidade de Mossul, no Iraque.

A semana passada foram detidos em França sete terroristas e um deles era residente em Aveiro. Trata-se de Hicham E.-H., de 26 anos, e foi preso em Marselha onde estava hospedado em casa de um amigo de nacionalidade afegã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório