Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"Nenhuma prova" da fraude eleitoral invocada por Trump, diz Casa Branca

A Casa Branca negou hoje categoricamente as afirmações do Presidente eleito, Donald Trump, sobre a existência de fraudes eleitorais maciças no escrutínio de 08 de novembro.

"Nenhuma prova" da fraude eleitoral invocada por Trump, diz Casa Branca
Notícias ao Minuto

20:09 - 28/11/16 por Lusa

Mundo Josh Earnes

"Não foi apresentada qualquer prova que sustente tais afirmações", disse Josh Earnest, porta-voz da Presidência dos Estados Unidos.

Entretanto, a Câmara Estadual do Michigan anunciou hoje que Trump conquistou os 16 votos eleitorais daquele estado, certificando a sua vitória por 10.704 votos, quase três semanas após as eleições presidenciais.

A margem de 0,2 pontos percentuais que deu a vitória ao candidato republicano, num universo de quase 4,8 milhões de votos, fez desta corrida presidencial a mais renhida no Michigan em mais de 75 anos.

A vitória de Trump no Michigan dá ao Partido Republicano 306 votos eleitorais, ficando-se a candidata democrata, Hillary Clinton, pelos 232.

O magnata do imobiliário nova-iorquino é o primeiro candidato presidencial republicano a ganhar no Michigan desde 1988.

A candidata do Partido ecologista, Jill Stein, deverá exigir uma recontagem e tem até quarta-feira para o fazer, e Trump terá sete dias para apresentar objeções ao pedido dela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório