Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pizzi e Luís Neto chamados para o lugar de Moutinho e Pepe

Fernando Santos, selecionador nacional, divulga esta quinta-feira os convocados para o encontro frente à Letónia. A partida entre as duas seleções está agendada para 13 de novembro, no estádio do Algarve, e conta para o apuramento para o Mundial 2018.

Pizzi e Luís Neto chamados para o lugar de Moutinho e Pepe
Notícias ao Minuto

12:14 - 03/11/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Convocatória

Convocados: Rui Patrício, Anthony Lopes, Marafona; Nélson Semedo, João Cancelo, José Fonte, Bruno Alves, Luís Neto, Raphael Guerreiro e Antunes; William, Danilo, João Mário, Renato Sanches, André Gomes, Adrien Silva e Pizzi. Bernardo Silva, Quaresma, Gelson, Nani, Cristiano Ronaldo, Éder e André Silva.

Pepe e João Moutinho, ambos lesionados, são os grandes ausentes para esta partida. 

Relembre-se que, antes, Portugal tinha goleado Andorra e Ilhas Faroé.

Conferência de imprensa (principais pontos):

Letónia: "Não há nenhum jogo sem grau de dificuldade. Este vai ser também. A equipa da Letónia tem alguma experiência, seguramente vai criar dificuldades. Não tenho dúvidas que vai procurar defender bem e contra-atacar. Tenho confiança na minha equipa e nos meus jogadores. Vamos trabalhar nisso e estamos concentrados. Queremos praticar o nosso futebol para vencer e somar os três pontos."

Pepe e Moutinho: "As ausências sentem-se sempre. Mas acredito em todos os jogadores. Tenho confiança plena. Os que chamei têm rotinas. Temos condições e qualidade não para esquecer mas para me dar garantias de que a equipa vai produzir um bom jogo."

Prémio para melhor do Mundo: "A minha fé está boa. Sou crente. Sou um homem de fé em Deus mas não tem que ver com essas coisas." (...) "A única concorrência que tenho é a Letónia. Estou focado na Letónia. Isso é que é importante."

Foco dos jogadores (grau de dificuldade dos adversários): "Temos tentado gerir da melhor forma para os jogadores e para a equipa. Os jogadores estão a jogar dois jogos por semana. Vamos procurar que cheguem frescos. Há muita coisa para melhorar mas tendo em atenção o estado físico. Se não estiverem bem fisicamente, o resto resulta pouco.

Regresso de lesão de Adrien: "Já jogou ontem, penso que está bem. Se ele não estivesse bem, penso que o treinador não o tinha colocado a jogar. Acho que o Adrien é sempre importante em termos de equilíbrios."

Momento de forma do conjunto: "Só quando eles chegarem é que sei. A equipa vem de duas vitórias mas há um mês que não estamos com eles. Depois do segundo treino podemos ver isso. Estão nos seus clubes, nas suas vidas."

André Silva: "Não faço previsões de futuro. Sei que ele é uma realidade na seleção. Está aqui e faz parte dos que chamei."

Bola de Ouro, Golden Boy, Prémio melhor treinador: "É sempre importante para o futebol português. Felizmente, ao longo dos anos temos tido coisas positivas. Parabéns ao Renato por essa conquista. Ilustra o trabalho desde sempre, mas sobretudo dos últimos anos. Tem sido feito um trabalho excelente na formação de clubes e seleções. Mas não podemos ficar por aqui. Temos de continuar a trabalhar muito para que no futuro mais e mais prémios possam aparecer."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório