Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Intensidade no miolo e imbatibilidade na defesa: Bruno César é a chave

Jogador brasileiro deverá ocupar lugar que até aqui tem sido de Elias. Falta de rotação do médio brasileiro é a grande preocupação. Defesa é para se manter intacta.

Intensidade no miolo e imbatibilidade na defesa: Bruno César é a chave
Notícias ao Minuto

10:20 - 28/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Sproting

O Sporting entrará esta sexta-feira em campo, diante do Nacional da Madeira, com o objetivo de deitar para trás das costas o passado recente. Depois do empate em Tondela, o emblema de Alvalade irá tentar regressar às vitórias e Jorge Jesus já tem um plano.

Bruno César deverá ser aposta para o miolo, ocupando o lugar que até aqui – desde a lesão de Adrien Silva – tem pertencido a Elias. O ‘chuta-chuta’ deverá ser aposta para a posição ‘8’, depois do rendimento ‘cinzento’ de Elias. William fechará a posição ‘6’.

Quando Jorge Jesus trocou Elias por Bruno César, a equipa melhorou, ganhou maior dinâmica e poder de fogo e, por isso mesmo, o treinador dos ‘verde e brancos’ irá dar-lhe uma oportunidade a titular. O objetivo é imprimir maioor intensidade no centro e dar maior capacidade de movimento à equipa.

Além da troca no centro do terreno, também Bas Dost terá novo companheiro no ataque. Markovic deverá voltar a formar dupla com o futebolista holandês, já que André nem sequer figura entre os convocados, dá conta A Bola.

Nos extremos, Gelson e Bryan Ruiz irão manter-se na equipa e a defesa deverá permanecer inalterada. A linha mais recuada tem apresentado algumas fragilidades e Jesus deverá optar por manter tudo intacto para conferir maior estabilidade.

Marvin, Coates, Rúben Semedo e Schelotto deverão formar o quarteto que terá como missão impedir a equipa de continuar numa senda negativa de golos sofridos. Foram já dez em oito jornadas, quando no ano transato apenas haviam sofrido metade deles.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório