Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Dez anos depois, Manuel Monteiro regressa ao Clube dos Pensadores

Porque na política também é importante “ouvir quem está fora da política”, o fundador do Clube dos Pensadores (CdP) decidiu convidar do antigo líder do CDS para subir ao palco do CdP.

Dez anos depois, Manuel Monteiro regressa ao Clube dos Pensadores
Notícias ao Minuto

21:51 - 19/10/16 por Ana Lemos

Política Debate

Manuel Monteiro esteve “há dez anos no Clube dos Pensadores” e esta quinta-feira, dia 20, regressa “para dar a sua visão sobre os partidos, o sistema político e o seu funcionamento, o estatuto dos deputados, o sistema eleitoral, a imagem do Parlamento, e a forma como são escolhidos ‘os senhores políticos’”, lê-se em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Além disso, destaca o fundador do CdP, “na política é importante ouvir quem está no ativo, mas não deixa de ser também importante, ouvir quem está fora da política”.

E é o caso de Manuel Monteiro, antigo líder do CDS e, mais tarde, fundador do Partido da Nova Democracia.

Atualmente é professor universitário e “está afastado de quaisquer atividades partidárias”, sendo que, recorda Joaquim Jorge, recentemente proferiu "declarações públicas contra a posição que o CDS tomou em relação ao convite para estar presente no Congresso do MPLA”.

O debate no CdP, que este já recebeu Marisa Matias, Nuno Melo, Daniel Bessa, Assunção Cristas, Rui Rio, Vasco Cordeiro, e Catarina Martins, será, como habitualmente, pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn em Gaia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório