Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Operação a decorrer em Gache para tentar cercar Pedro Dias

Autoridades estarão a apertar o cerco a suspeito dos crimes de Aguiar da Beira.

Operação a decorrer em Gache para tentar cercar Pedro Dias
Notícias ao Minuto

20:01 - 19/10/16 por Pedro Filipe Pina com Lusa

País Vila Real

Está a decorrer uma operação de larga escala na zona de Gache, em Vila Real, com o objetivo de deter Pedro João Dias. No terreno já terão havido movimentações por parte da GNR, revela a TVI, adiantando que as autoridades terão informações sobre a presença do suspeito nesta zona.

Depois das buscas hoje na Quinta da Gregoça, em Sabrosa, Vila Real, ao final da tarde começaram movimentações de militares da GNR pelas aldeias, onde o suspeito foi avistado nos últimos dias.

Cerca das 19h00 os militares deixaram a aldeia de Carro Queimado e seguiram para Assento, São Martinho de Anta e Ludares.

Pelo menos duas equipas cinotécnicas da GNR foram avistadas nas bermas das estradas de Ludares, estando alguns militares equipados com passa-montanhas.

Aos jornalistas que têm acompanhado as atividades dos militares ao longo do dia foi dito: "Ajudam se saírem daqui".

O homem procurado hoje na Quinta da Gregoça é suspeito de matar um militar e um civil, em Aguiar da Beira, distrito da Guarda, além de ter causado ferimentos a outras duas pessoas, uma delas também militar da GNR, e tem sido procurado pela GNR e pela Polícia Judiciária desde o dia 11, data dos primeiros acontecimentos.

Na fuga, o homem terá sido já localizado em Arouca, distrito de Aveiro, de onde será natural, e na zona de São Pedro do Sul, onde um militar da GNR se terá baleado a si próprio, numa queda.

[Notícia atulizada às 20h59]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório