Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Jorge Mendes é o agente mais poderoso para a FourFourTwo

"É, indiscutivelmente, a figura mais importante do futebol", escreve a publicação britânica.

Jorge Mendes é o agente mais poderoso para a FourFourTwo
Notícias ao Minuto

18:23 - 19/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Ranking

A reputada revista britânica FourFourTwo publicou, esta quarta-feira, uma lista com aqueles que considera os 20 agentes mais poderosos do mundo do futebol.

Sem grande surpresa, este ranking é liderado pelo português Jorge Mendes, “o homem que Cristiano Ronaldo chamou de ‘Cristiano Ronaldo dos agentes’”.

“Em 1966 aconteceu algo que teria um efeito duradouro no futebol inglês. Nasceu Jorge Mendes”, começa o texto, que destaca “o poder sem limites” do empresário que já tratou de transferências de nomes pesados como José Mourinho, Deco, Tiago, Ricardo Carvalho, Ricardo Quaresma, Diego Costa ou Falcao.

“A influência do agente é de tal maneira que bons clubes podem fazer más contratações. O Manchester United, por exemplo, também contratou Falcao, assim como Bebé, Anderson e Angel Di María. Até uma forte chegada como a de Mourinho parece ter sido conseguida mais com base nas exigências de Mendes do que do clube”, prossegue, considerando mesmo que foi o português quem “tornou Cristiano Ronaldo uma superestrela global”.

“Jorge Mendes não é apenas o agente mais influente do futebol. É, indiscutivelmente, a figura mais importante do futebol. Será isso uma coisa boa ou má?”, termina.

De ressalvar que o segundo lugar desta tabela ficou entregue a Mino Raiola, o homem que tratou das transferências de, por exemplo, Paul Pogba, Zlatan Ibrahimovic ou Mario Balotelli.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório