Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dono de quinta que foi alvo de buscas diz que não vê Pedro Dias há anos

O proprietário da Quinta da Gregoça, em Sabrosa, Vila Real, onde a GNR realizou buscas à procura do suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, disse hoje à Lusa que não o vê há seis ou sete anos.

Dono de quinta que foi alvo de buscas diz que não vê Pedro Dias há anos
Notícias ao Minuto

18:15 - 19/10/16 por Lusa

País GNR

"Desde que ele foi para África do Sul, isto há seis ou sete anos, que não o vejo, apenas falo com ele ao telefone três a quatro vezes por ano. Aliás, nem sabia que ele tinha tido um bebé", contou.

Ao início da tarde de hoje, a GNR realizou buscas na quinta porque seria um lugar frequentado pelo presumível homicida, apurou a Lusa no local.

Os jornalistas conseguiram observar algumas diligências policiais no terreno, mas só à distância.

O dono da quinta afirmou que desde que aconteceram os crimes em Aguiar da Beira que a GNR faz visitas diárias ao local, tendo inclusive já sido interrogado.

E acrescentou: "nunca apreenderam nada, como é óbvio".

No dia em que soube dos crimes e se falou no nome do suspeito, o proprietário relatou que lhe telefonou "logo", mas o telemóvel estava desligado.

"Como é lógico, se o visse nunca o ia ajudar, mas fazia tudo por tudo para que ele se entregasse", garantiu.

O proprietário relatou que é amigo do suspeito, tendo-o conhecido há 15 ou 20 anos através de um colega em comum.

"Depois, desde aí, comprei-lhe o meu primeiro cavalo e nunca mais tivemos negócios", salientou.

E realçou: "que saiba, não tem outros conhecidos aqui na região".

A GNR mantém um dispositivo no terreno para tentar deter o suspeito, centrando atenções na zona de Vila Real, de forma mais discreta, avançou hoje à Lusa o responsável pelas relações públicas da GNR, major Marco Cruz.

O homem procurado hoje na Quinta da Gregoça é suspeito de matar um militar e um civil, em Aguiar da Beira, distrito da Guarda, além de ter causado ferimentos a outras duas pessoas, uma delas também militar da GNR, e tem sido procurado pela GNR e pela Polícia Judiciária desde o dia 11, data dos primeiros acontecimentos.

Na fuga, o homem terá sido já localizado em Arouca, distrito de Aveiro, de onde será natural, e na zona de São Pedro do Sul, onde um militar da GNR se terá baleado a si próprio, numa queda.

No domingo, uma patrulha da GNR também terá localizado o suspeito, em Vila Real, mas o homem acabou por conseguir novamente fugir.

Na segunda-feira, ao final da tarde, junto à aldeia de Carro Queimado, foi encontrada a viatura que o homem terá roubado em Arouca para se deslocar até Vila Real.

Em Arouca, o homem também terá sequestrado duas pessoas, causando-lhes igualmente alguns ferimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório