Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Exército britânico forçado a eliminar tweet "racista"

Exército do Reino Unido foi alvo de críticas após uma publicação no Twitter que muitos consideraram "racista". Publicação foi entretanto eliminada e a entidade emitiu um pedido de desculpas público.

Exército britânico forçado a eliminar tweet "racista"
Notícias ao Minuto

18:35 - 19/10/16 por João Oliveira

Mundo Redes Sociais

O Exército Britânico esteve hoje (19) no centro de uma polémica devido a uma publicação na rede social Twitter que muitos consideram “racista”.

Na fotografia, um dos soldados usava uma camuflagem típica do exército enquanto segurava uma arma. Na legenda, a entidade escreveu “Ser um soldado na floresta requer um sentido de humor robusto”.

Após as críticas imediatas que surgiram, a publicação foi desde logo eliminada, tendo sido substituída por um pedido de desculpas público.

“Pedimos desculpa por qualquer insulto causado pelo tweet que mostrava um soldado da Guarda Irlandesa durante um treino na selva em Belize, onde ele usava uma camuflagem e instrumentos de proteção. Percebemos como a imagem e a respetiva legenda tenham levado a uma má interpretação e, por isso, decidimos remover o tweet”, pode ler-se na nova publicação do Exército Britânico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório