Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Casal acusado de ter matado ex-deputado julgado em novembro

O Tribunal da Comarca da Madeira agendou para 03 de novembro o início do julgamento do casal suspeito de ter matado o ex-deputado do CDS-PP/Madeira Carlos Morgado, em 2015.

Casal acusado de ter matado ex-deputado julgado em novembro
Notícias ao Minuto

17:34 - 19/10/16 por Lusa

País Justiça

Segundo a informação disponibilizada no Citius, as audiências estão marcadas para as 09:15 e as 14:00 na Instância Central, com tribunal de júri.

Segundo a informação divulgada a 30 de maio deste ano pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), o casal [um homem, de 33 anos, e a mulher, de 25] foi acusado pelas práticas dos crimes de homicídio qualificado, por especial perversidade, roubo e profanação de cadáver.

A mesma nota indicava que a vítima, um "professor reformado e ex-deputado regional, foi atraída pelo casal de arguidos a uma residencial no Funchal, local aonde a manietaram e obtiveram, com recurso a violência física, o código do cartão multibanco, o que permitiu aos arguidos procederem a vários levantamentos da respetiva conta bancária".

Acrescentava que os arguidos assassinaram Carlos Morgado por estrangulamento e "desmembraram o cadáver a fim de retirarem o corpo" do local do crime "e procederem ao seu enterramento num terreno agrícola".

Informações policiais indicaram na altura que o corpo do ex-deputado foi encontrado em novembro do ano passado, num terreno baldio, na freguesia do Imaculado Coração de Maria, junto a residências nos arredores do Funchal.

Carlos Morgado estava dado oficialmente como desaparecido desde 01 de março de 2015, após o alerta dado pelos familiares do ex-deputado. O seu carro foi encontrado estacionado junto de uma das grandes superfícies comerciais do Funchal.

A vítima residia no concelho da Ribeira Brava [zona oeste da Madeira], ocupou o lugar de deputado na Assembleia Legislativa da Madeira em substituição de José Manuel Rodrigues - quando este foi eleito para a Assembleia da República -, passando a independente antes de deixar o parlamento, no final de 2012.

O casal foi detido e está em prisão preventiva desde 28 de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório