Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Oposição está a "fazer bem" ao PSD e CDS

O primeiro-ministro afirmou hoje que a experiência na oposição "está a fazer bem" a PSD e CDS-PP, evoluindo no seu posicionamento face às instituições europeias, e antecipou que o próximo debate orçamental já lhes está a "correr mal".

Oposição está a "fazer bem" ao PSD e CDS
Notícias ao Minuto

17:13 - 19/10/16 por Lusa

Política António Costa

"Ouvimos os deputados Miguel Morgado (PSD) e Mota Soares (CDS-PP). Um vê no Conselho Europeu medos e hesitações, outro falta de solidariedade. PSD e CDS evoluíram na sua posição. Andaram quatro anos como alunos atentos e aplicados e já passaram à posição de deixar de ser euro-ingénuos. Depois de quatro anos de posição servil, vem agora tomar esta atitude? Estes meses na oposição estão a fazer-vos bem e só demonstra que devem continuar porque vão evoluir no bom sentido", disse António Costa.

O líder do executivo socialista falava no encerramento do debate parlamentar de preparação para o Conselho Europeu de quinta e sexta-feira em Bruxelas, depois das intervenções daqueles deputados social-democrata e democrata-cristão.

Mota Soares pediu a distribuição de um documento - um quadro da proposta de Orçamento do Estado para 2017 -, alegando que no esboço de orçamento entregue em Bruxelas a remoção da sobretaxa de IRS significa mais receita em 2017, enquanto na proposta que deu entrada no parlamento representa menos receita.

"Alguns anos de experiência parlamentar levaram-me a aprender uma regra. Sempre que uma bancada tem necessidade de distribuir um documento é porque o debate já está a correr mal. É uma primeira boa notícia, para o PSD e CDS o debate orçamental, que ainda não se iniciou, já está a correr mal. Fico satisfeito e é boa notícia para os portugueses", ironizou Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório