Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Segurança Social de Sacavém pode reabrir até final do ano

A Câmara Municipal de Loures anunciou hoje que o serviço atendimento da Segurança Social de Sacavém, encerrado desde 2014, pode reabrir até ao final do ano em novas instalações.

Segurança Social de Sacavém pode reabrir até final do ano
Notícias ao Minuto

14:57 - 19/10/16 por Lusa

País Loures

Em declarações à agência Lusa a vereadora com o pelouro da Coesão Social, Maria Eugénia Coelho, explicou que já decorrem obras no edifício que irá acolher aquele serviço.

A autarca estima que o serviço da Segurança Social de Sacavém, que irá situar-se na rua Sport Grupo Sacavenense, na Quinta do Património, possa estar a funcionar em pleno até ao final deste ano.

"São obras que estão a cargo da Segurança Social e que não são ao nível estrutural, mas sim de adaptação à função pretendida. Será um espaço que irá proporcionar melhores condições de comodidade, conforto e privacidade aos munícipes da zona oriental do concelho", sublinhou.

Este serviço foi encerrado em janeiro de 2014, "deixando a zona oriental do concelho sem quaisquer serviços de apoio à população, centralizando-os em Loures".

Na ocasião, o Instituto de Segurança Social alegou à Câmara de Loures que só poderia existir um centro de atendimento por cada concelho.

"O encerramento não teve em conta a população que serve e deixou os serviços em Loures a rebentar pelas costuras", apontou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório