Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

OPEP apostada em oficializar corte de produção em novembro

O líder do maior grupo de produtores de petróleo do mundo mostrou confiança no princípio de entendimento alcançado em Argel no final de setembro.

OPEP apostada em oficializar corte de produção em novembro
Notícias ao Minuto

10:57 - 19/10/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Os analistas estão céticos quanto à capacidade da Organização dos Países Exportadores de Petróleo de chegar a um acordo sólido de limitação da produção, mas o secretário-geral Mohammed Barkindo assume-se confiante. 

Em declarações à imprensa após a conferência 'Oil & Money' do New York Times, o representante máximo da OPEP garantiu que "os 14 membros concordaram com a decisão" e falta apenas acertar alguns pormenores para garantir que o acordo se torna permanente. O objetivo é cortar a produção dos atuais 33,6 milhões de barris por dia para um valor entre os 32,5 e os 33 milhões. 

Com o apoio da Rússia, a OPEP espera conseguir convencer o Irão, Nigéria e Líbia a assinar o entendimento, apesar de alguma relutância dos três países em assumir uma limitação da produção. 

As três nações mais hesitantes deverão ter direito a condições especiais depois da assinatura do acordo global com os restantes parceiros da OPEP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório