Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Seis exercícios para fazer quando está cansado

É preciso dar ouvidos ao corpo e deixá-lo descansar, mas existem exercícios que permitem ‘cumprir calendário’ mesmo quando os níveis de energia não são os maiores.

Seis exercícios para fazer quando está cansado
Notícias ao Minuto

12:00 - 19/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Sente-se cansado para um treino intenso mas não tão cansado quanto isso para um pequeno exercício? Então não deixe a preguiça falar mais alto.

Existem exercícios que se encaixam perfeitamente naqueles momentos em que os níveis de energia não são os maiores. Pode fazê-los na cama ou simplesmente no chão, a escolha é sua.

Como mostra a revista Prevention no seu site, um dos exercícios a fazer quando se está cansado é o levantamento de alteres. Sentado ou de pé, pegue em dois alteres e levante-os alternadamente, seja com os cotovelos junto à cintura (fazendo mover apenas o antebraço) ou até esticar os braços à altura dos ombros.

O yoga é também uma modalidade a ter em conta, uma vez que não pede um trabalho cardiovascular intenso, como explica à publicação o personal trainer Tyler Spraul, que inclui ainda na sua lista a caminhada, um outro exercício que se pode (e deve) fazer quando se está cansado.

Para quem não gosta de faltar ao ginásio uma única vez, as aulas de aeróbica na água são uma excelente opção, assim como as aulas de pilates ou de treino intervalado, mas de baixa intensidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório