Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Wagner Moura como Pablo Escobar é um "desastre"

Quem o diz é uma das pessoas que mais privou com o narcotraficante.

Wagner Moura como Pablo Escobar é um "desastre"
Notícias ao Minuto

10:45 - 19/10/16 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Virginia Vallejo

Virginia Vallejo Garcia é uma jornalista colombiana que vive há dez anos em asilo político nos Estados Unidos da América.

Na famosa série ‘Narcos’, Virginia é representada pela personagem de Valeria Velez, amante e apoiante da política de Pablo Escobar.

Na realidade, Virginia garante que ela não era a má da fita, mas sim a esposa do seu amante.

“Como em todas as novelas há sempre a menina boa e a menina má e eu sou sempre a má da história, enquanto a menina boa é a mulher de Escobar, que era uma criminosa”, disse a autora do livro ‘Amando Pablo, Odiando Escobar’ em entrevista à revista GQ.

Nas mesmas declarações, Virginia garante que, ao contrário do que é retratado na série, ela não estava na Colômbia aquando do narcoterrorismo, mas sim na Alemanha onde vivia.

Sobre o brasileiro Wagner Moura, que dá vida a Pablo Escobar na série ‘Narcos’, Virgina diz que é um “desastre” e que as “pessoas nem querem ver o segundo episódio da série porque o portunhol dele é ridículo”.

Contudo, a jornalista considera que a escolha de Javier Bardem para o papel de Pablo no filme ‘Escobar’, que vai estrear no próximo ano, é “perfeita”.

“Tenho esperança de que o papel de Penélope Cruz [que vai contracenar com o marido Javier Bardem no mesmo filme] corresponda ao que eu era na época, uma menina muito linda e inocente que um dia, por coisas estranhas da vida, cruzou-se com Pablo Escobar”, referiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório