Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Stress dos parceiros pode ser a causa do ganho de peso das mulheres

Estudo mostra como o estado de espírito do parceiro pode interferir com a boa forma de uma mulher.

Stress dos parceiros pode ser a causa do ganho de peso das mulheres
Notícias ao Minuto

09:15 - 19/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

O stress é um dos principais inimigos da boa forma das pessoas, contudo, sabe-se agora que o stress dos outros pode também interferir negativamente com o ganho de peso.

Segundo um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, as mulheres que são casadas com homens diagnosticados com stress crónico tendem a correr um maior risco de ganhar peso do que aquelas cujos parceiros não sofre desta condição.

Para a investigação, conta o site Eat This, Not That!, os investigadores norte-americanos avaliaram duas mil pessoas com casamentos de longa data (mais de 30 anos), que tiveram que responder a um inquérito sobre a circunferência da barriga, os níveis de felicidade na relação e o stress existente na vida a dois.

Depois de analisarem todos os dados recolhidos, os cientistas conseguiram notar que o stress do parceiro é um fator de risco para a mulher, mas não só. Embora seja em níveis menores e menos graves, também os homens podem ganhar uns quilos a mais quando a mulher está mais tensa, ansiosa e preocupada.

Na prática, diz o estudo, o stress pode levar a um aumento de 10% da circunferência abdominal das mulheres ao longo do ano, algo que, a médio e longo prazo, pode resultar não apenas nuns quilos a mais, mas também em problemas de saúde associados ao excesso de peso, como a diabetes e as doenças cardiovasculares.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório