Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Cinco bons motivos para querer andar à chuva mais vezes

Assim que vê os primeiros pingos a caírem dos céus começa a resmungar? Fique a saber que a chuva faz bem.

Cinco bons motivos para querer andar à chuva mais vezes
Notícias ao Minuto

08:40 - 19/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Curiosidades

Do guarda-chuva sempre na mão ao impermeável que não combina com a roupa, passando pelos óculos molhados, pelo cabelo frisado, pelas calças a pingar e nunca esquecendo, claro, as infinitas poças de água que teimam em encharcar os sapatos. A chuva é um dos aspetos menos apreciados nas estações mais frias e se é daqueles que resmungam ao primeiro pingo, fique a saber que tem que mudar de atitude. Sabia que a chuva faz bem?

Quem o diz é o site Buena Vida do jornal As, que reuniu numa publicação todos os benefícios que a chuva traz à saúde e bem-estar das pessoas.

Em primeiro lugar, e tal como provou um estudo da universidade chinesa de Pequim, a chuva tem como poder a limpeza da atmosfera, deixando-a mais ‘leve’ e respirável. Sim, quando chove respiramos melhor. Além disso, a chuva tem ainda uma capacidade revitalizante e tudo graças aos iões negativos que porta e que têm um impacto positivo na disposição das pessoas.

Como indica um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, os iões negativos da chuva conseguem melhorar sintomas de tristeza e ansiedade nas pessoas, deixando-as com um melhor humor, uma mente mais aberta e mais dispostas para a atividade física.

Por ser pura, suave e natural, como diz a especialista Laura Gómez, a água da chuva é também uma aliada da pele, deixando-a mais nutrida, limpa e saudável.

O sono também fica a ganhar nos dias de chuva, uma vez que o som das gotas a caírem no chão ou a baterem na janela tem um efeito calmante a aconchegante. Confesse lá, não gosta de passar uma tarde de chuva no sofá a ver um bom filme?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório