Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting-Dortmund: Desperdício e eficácia foram as palavras-chave

Dortmund veio a Alvalade vencer o Sporting, por 2-1, e está na liderança do grupo F, da Liga dos Campeões, com sete pontos, os mesmos que o Real Madrid. Sporting está em 3.º com três pontos.

Sporting-Dortmund: Desperdício e eficácia foram as palavras-chave
Notícias ao Minuto

08:58 - 19/10/16 por Ruben Valente

Desporto Análise

O Sporting não conseguiu levar a melhor sobre o Borussia Dortmund, no Estádio de Alvalade. Num jogo a contar para a 3.ª jornada do grupo F da Liga dos Campeões, os alemães venceram os 'leões' por 2-1, numa partida que foi bastante equilibrada a nível estatístico.

O que separou os dois emblemas foi a eficácia. Se do lado germânico, Aubameyang e Weigl foram letais, do lado do Sporting só Bruno César conseguiu fazer o gosto ao pé, através de um livre indireto cobrado dentro da grande área adversária.

De resto, este foi um jogo que teve oportunidades para ambas as equipas e que cada uma delas teve maior ascêndecia em partes diferentes. 

No primeiro tempo, o Dortmund assumiu as despesas do jogo, controlou, pressionou e causou bastantes dificuldades ao Sporting, justificando os 2-0 que o marcador mostrava ao intervalo.

A equipa 'leonina' foi obrigada a ir atrás do prejuízo e superiorizou-se na segunda parte: Mais atacante, mais pressionante e mais contundente. No entanto, algumas oportunidades desperdiçadas, não permitiram ao Sporting chegar ao tão desejado empate.

Com esta derrota, a verdade é que as contas na Liga dos Campeões ficam mais complicadas por força dos apenas três pontos que o Sporting tem no grupo F, que lhe permite estar na 3.ª posição, à frente do Légia, com zero. Dortmund e Real Madrid dividem a liderança com os mesmos sete pontos.

Sporting vs Borussia Dortmund
48% Posse de bola 52%
23% Ataque perigoso 17%
41% Ataque 40%
36% Bola segura 43%
9 Tentativas de golo 8
4 Remates à baliza 3
5 Remates fora 5
2 Cantos 4
12 Livres diretos 13
4/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0
10 Faltas 12

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório