Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Juventude Socialista aplaude proposta de Orçamento do Estado

Em comunicado, a Juventude Socialista manifesta apoio ao Governo.

Juventude Socialista aplaude proposta de Orçamento do Estado
Notícias ao Minuto

21:13 - 18/10/16 por Inês André de Figueiredo

Política JS

A Juventude Socialista reagiu às propostas de lei do Orçamento do Estado, destacando “uma clara aposta na recuperação do rendimento dos portugueses e nas qualificações”.

Num comunicado enviado às redações, o líder da JS, João Torres, destaca ainda a “existências de um reforço dos apoios sociais aos que mais necessitam, nomeadamente o apoio aos estudantes universitários mais carenciados, via bolsas de ação social para o Ensino Superior, que aumenta quase 6% face a 2016, com o objetivo de alargar a base de recrutamento dos estudantes”.

Assim, a aposta na qualificação dos portugueses é aplaudida pelos jovens do partido do Governo, tal como “a reintrodução dos passes ‘sub23’ para todos os estudantes matriculados em instituições de ensino superior”, algo que o socialista garante ser “uma das medidas que permite classificar esta proposta de Orçamento como defensora dos jovens portugueses”.

Os manuais escolares gratuitos no 1.º ciclo do ensino básico e a universalização do pré-escolar aos 3 anos de idade são outras das medidas aplaudidas pela Juventude Socialista.

“Estas são iniciativas que concretizam uma clara aposta no futuro de Portugal, nas famílias, nas crianças e nos jovens, que dão um forte sinal de esperança aos portugueses”, garante João Torres.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório