Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

A prova que o Benfica pediu à FPF para investigar o caso dos ‘vouchers'

O jornal Record deu conta de uma carta enviada pelo Benfica à Federação Portuguesa de Futebol que pedia a abertura de um inquérito.

Notícias ao Minuto

18:08 - 18/10/16 por Ruben Valente

Desporto Cartas

O Benfica já tinha esclarecido em comunicado que pediu à FPF para abrir um inquérito para apurar a verdade no caso dos ‘vouchers', quatro dias após a denúncia feita por Bruno de Carvalho, no programa 'Prolongamento', da TVI 24.

No entanto, esta terça-feira, Bruno de Carvalho veio negar este pedido, mas de acordo com o jornal Record, o Benfica terá mesmo pedido para abrir um inquérito. A mesma publicação teve acesso a uma carta datada de 9 de outubro de 2015, na qual o clube ‘encarnado’ dirigiu-se ao presidente da FPF, Fernando Gomes.

“Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD, com sede na Av. Eusébio da Silva Ferreira, Estádio da Luz, em Lisboa, vem expôr e requerer a V. Ex.a que diligencie no sentido de se vir a promover a instauração de um processo de inquérito visando o apuramento da veracidade dos factos imputados à Participante pela Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, através do seu presidente”, lê-se no início da carta.

Nesta missiva, o Benfica dá ainda conta que Bruno de Carvalho “imputou condutas ilegais que tinham por objeto e finalidade corromper, ainda que sob a forma tentada, árbitros, delegados e observadores aquando dos jogos disputados ora no Estádio da Luz, ora no Caixa Futebol Campus".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório