Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Truque simples (mas eficaz) para pôr os filhos a arrumarem o quarto

Uma mãe encontrou a solução para um problema bastante recorrente para quem tem filhos.

Notícias ao Minuto

16:39 - 18/10/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Cartas

Das redes sociais chega mais um exemplo de sucesso, facilmente replicado nas vidas de quem já passou ou está a passar pelo mesmo problema que este mãe enfrentava.

Tal como praticamente todas as mães, ela não conseguia obrigar os filhos a arrumar o quarto, até que se lembrou de fazer uma pequena aldrabice para os persuadir da maneira mais inofensiva possível.

Depois de inúmeros pedidos falhados, esta mãe escreveu à filha Emily, de 11 anos, voltou a pedir-lhe que arrumasse o quarto, mas desta vez não foi bem ela que pediu. Em vez de assinar enquanto mãe, assinou enquanto Fada dos Dentes, e o resultado foi imediato.

"Querida, Emily. Eu vim esta noite para recolher o teu dente e deixar o teu pagamento - mas, devido às condições do teu quarto, tive grandes dificuldades até para chegar à tua cama em segurança. Quando lá cheguei, não consegui localizar a almofada para os dentes devido à quantidade de almofadas, cobertores e corpos na tua cama. Vou ter de voltar noutra noite - talvez possas aproveitar o tempo até lá para limpares e organizares o teu quarto corretamente. Aposto que se pedires à tua mãe com carinho ela ajuda-te a fazê-lo", pode ler-se na carta, partilhada no blog Non-Stop Mom.

Nessa mesma página nas redes sociais, são inúmeros os comentários de pais que adotaram esta técnica e vêm partilhar os resultados, agradecendo à autora pela ideia simples e eficaz para colmatar um problema tão recorrente para quem tem filhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório