Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Aviso CMVM: Banco Privado Finantia não está autorizado a operar

O regulador dos mercados financeiros alerta que existe uma entidade a tentar enganar clientes fazendo-se passar pelo conhecido banco Finantia.

Aviso CMVM: Banco Privado Finantia não está autorizado a operar
Notícias ao Minuto

15:35 - 18/10/16 por Bruno Mourão

Economia Banca

Pode parecer o mesmo, mas o Banco Privado Finantia nada tem a ver com o banco Finantia que a maior parte dos portugueses conhece.

O aviso foi lançado pela CMVM, através de um comunicado divulgado no site oficial: "A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários alerta para o facto de a entidade BANCO PRIVADO FINANTIA, detentora do site não estar autorizada nem registada junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal".

"A CMVM esclarece que esta entidade utiliza designação semelhante à do Banco Finantia, Intermediário Financeiro registado na CMVM que não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visada pela mesma", salvaguarda o regulador dos mercados financeiros nacionais.

Para saber quem são as entidades autorizadas a operar em Portugal segundo os critérios da CMVM, pode consultar a qualquer momento a lista disponível no site da entidade.

Caso tenha estado em contacto comercial com o Banco Privado Finantia, a CMVM oferece apoio através de e-mail ou do número 800 205 339.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório