Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Revista austríaca inclui ilustradora portuguesa entre melhores do mundo

A ilustradora portuguesa Sofia Neto foi incluída na publicação austríaca 'Lürzer's Archive -- 200 melhores ilustradores do mundo', com o cartaz que criou para o primeiro Figueira Film Art -- Festival de Cinema da Figueira da Foz, em 2014.

Notícias ao Minuto

14:53 - 18/10/16 por Lusa

Cultura Sofia Neto

No sítio online da revista de publicidade, com sede em Viena, surge a ilustração criada por Sofia Neto para o cartaz, com um marinheiro a usar uma câmara de filmar dirigida a um mar azul ondulante.

A Lürzer's Archive apresenta campanhas publicitárias para impressão e televisão de todo o mundo, e desde 2004 distingue anualmente os melhores ilustradores de design gráfico, com base em milhares de candidaturas.

A ilustração de Sofia Neto vai ser exibida no XVIII Salão Internacional de Arte Contemporânea, no Caroussel du Louvre, em Paris, entre sexta-feira e domingo, segundo a Magenta -- Associação dos Artistas pela Arte, da qual é associada.

O cartaz foi criado para o primeiro Figueira Film Art - Festival de Cinema da Figueira da Foz.

Natural de Coimbra, e a residir na Figueira da Foz, Sofia Neto é licenciada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, e concluiu recentemente o curso de Interactive Art Director na Escola Hyper Island, em Estocolmo, na Suécia.

Trabalha atualmente como freelancer na área da ilustração e design.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório