Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Anadia entrega subsídios a 18 IPSS do concelho

A Câmara de Anadia vai entregar na quarta-feira 66.750 euros de subsídios a 18 instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, uma verba que representa um aumento de 37% em relação a 2015.

Anadia entrega subsídios a 18 IPSS do concelho
Notícias ao Minuto

14:05 - 18/10/16 por Lusa

País Autarquia

A medida foi aprovada na quarta-feira pelo executivo municipal, sob proposta da presidente da Câmara, Teresa Cardoso, que espera que os subsídios "contribuam para o reforço da capacidade de resposta das IPSS de Anadia no seu trabalho diário de intervenção social com vista ao auxílio às famílias, crianças, jovens, idosos, e integração social e comunitária, que se traduz na concessão de bens e na prestação de serviços".

O executivo teve em consideração "aspetos fulcrais da atividade destas instituições, designadamente as respostas sociais que disponibilizam, o número de utentes, os acordos com o município - que implicam a sua participação nos vários projetos promovidos pela autarquia e a colaboração no desenvolvimento de competências legalmente atribuídas à Câmara Municipal em matéria de ação social - bem como outros aspetos relativos ao tipo de intervenção que realizam".

São 18 as IPSS sediadas no concelho de Anadia contempladas com subsídios: A.P.P.A.C.D.M. de Anadia, Associação Social de Avelãs de Caminho, Obra de Promoção Social da Sagrada Família - Casa da Imaculada Conceição, Casa do Povo de Amoreira da Gândara, Centro Cultural e Recreativo da Poutena, Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros, Centro de Bem Estar Social de Tamengos e Centro Social, Cultural e Recreativo de Avelãs de Cima.

O Centro Social, Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro, Centro Social de Anadia, Centro Social e Cultural Nossa Senhora do Ó de Aguim, Centro Social Maria Auxiliadora de Mogofores, Centro Social e Paroquial da Moita, Centro Social, Recreativo e Cultural de Pedralva, Centro Social S. José de Cluny, Clube de Ancas, Santa Casa da Misericórdia de Anadia e Misericórdia da Freguesia de Sangalhos são as restantes instituições contempladas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório