Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Não se fie apenas nos cremes. O que deve fazer por uma pele mais jovem

Ter uma aparência mais jovem depende muito do estado em que a pele está.

Não se fie apenas nos cremes. O que deve fazer por uma pele mais jovem
Notícias ao Minuto

13:56 - 18/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

Os cremes não fazem milagres sozinhos. Nem fazem os cremes nem fazem todos aqueles tratamentos faciais de estética que frequentemente invadem as publicidades dos sites e das televisões.

Para se conseguir uma pele mais jovem é preciso comer bem, dormir bem, apostar em vitaminas (seja na cosmética ou na alimentação) e adotar alguns hábitos que devem passar a ser diários e indispensáveis. Um deles diz respeito à luz solar.

Com a devida proteção – e independentemente da estação do ano ou da intensidade do sol – é fundamental receber luz solar e a vitamina D que esta oferece, até porque a luz emitida pela lâmpadas e monitores pode também danificar a pele e é necessário dar-lhe uma fonte mais natural para atenuar as consequências.

Diz o dermatologista Joshua Zeichner que as pessoas devem ainda evitar as radiações infravermelhas, aquelas a que estão constantemente sujeitas quando têm um emprego que implica o uso exaustivo de computadores, telemóveis e outros equipamentos móveis. Evitar o pescoço de telemóvel – e toda qualquer má postura causada pelos gadgets e que pode condicionar o bem-estar e a qualidade do sono – é também uma forma de prevenir o stress e o cansaço, condições que danificam a pele.

Ao site Redbook, a dermatologista Macrene Alexiades acrescenta uma outra dica para se manter a pele jovem: parar de mascar pastilhas elásticas ou não fazê-lo por mais de dez minutos. De acordo com a especialista, este hábito ajuda a espalhar bactérias pela boca e rosto e pode causar rugas.

E já agora aproveite estas dicas para cuidar da pele no outono.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório