Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Porque é que os corredores devem cuidar da saúde intestinal

Sabia que a boa saúde intestinal afeta positivamente a performance?

Porque é que os corredores devem cuidar da saúde intestinal
Notícias ao Minuto

13:25 - 18/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

Diz a sabedoria popular que quem corre por gosto, não cansa. Mas cansa e deve descansar. Os cuidados com a saúde devem ser redobrados entre aqueles que já se renderam ao running e nem os intestinos devem ser esquecidos.

Como revela o site Mind Body Green, uma boa saúde intestinal é meio caminho andado para uma boa performance, uma vez que é nos intestinos que se encontra o equilíbrio do sistema imunitário, que é muitas vezes colocado à prova com a intensidade das corridas.

A escolha dos alimentos mais amigos dos intestinos – como aqueles que contêm fibra – ajuda também a aumentar naturalmente os níveis de energia e resistência, dois aspetos fundamentais para quem corre com frequência e procura dar o seu melhor em cada prova. Mas não só: Alguns alimentos probióticos podem também reduzir as consequências da corrida, como a fadiga muscular, os gases e as náuseas, e são ainda responsáveis por um fortalecimento ósseo e articular.

E como o intestino é o nosso segundo cérebro, uma boa saúde intestinal é sinónimo de uma boa saúde mental, algo que ajuda a ter mais resistência psicológica durante as corridas longas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório