Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Alphabet e Amazon em luta titânica para atingir meta histórica

A holding que detém todas as marcas Google é uma das empresas mais valiosas do mundo, mas a gigante do comércio online está numa senda de crescimento sem par.

Alphabet e Amazon em luta titânica para atingir meta histórica
Notícias ao Minuto

10:34 - 18/10/16 por Bruno Mourão

Economia Mercado

Quando se fala da bolsa de Nova Iorque, normalmente os dois nomes mais mencionados são a Apple e a Alphabet. As duas empresas de tecnologia são as companhias cotadas mais valiosas do mundo e já trocaram algumas vezes de lugar no lugar mais alto do pódio, apesar da empresa da maçã levar vantagem na maior parte do tempo. 

No entanto, devido à divisão do capital, a Apple tem mais ações em bolsa, com um valor individual muito inferior: cada título da marca criada por Steve Jobs vale quase 120 dólares, contra 808 dólares de cada ação da Alphabet. 

A Amazon pode estar a alguma distância do valor total das duas rivais, mas destaca-se no valor individual das ações: o grupo de comércio online de Jeff Bezos surge à frente da Apple e da Alphabet com as ações a valerem 821 dólares. 

É neste contexto que está lançada a corrida entre a holding da Google a Amazon para chegar à histórica meta de mil dólares por cada ação; a força da marca Google e a dimensão do grupo tenta contrariar o crescimento imparável de valor da marca de comércio online (ganhos de 20% desde o início do ano). 

Neste momento parece ser difícil apostar contra a capacidade da Amazon de chegar aos mil dólares primeiro, mas acreditar na fraqueza da Google nunca foi uma boa decisão de investimento. Ambas as empresas vão apostar forte no crescimento das receitas e lucros ao longo dos próximos anos e a vitória na bolsa surgirá como uma simples consequência do sucesso do negócio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório