Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Samsung perde até sete milhões de clientes para o iPhone 7

As explosões do Galaxy Note 7 provocaram uma ‘migração’ para outras fabricantes onde não se conta só a Apple como também a Huawei.

Samsung perde até sete milhões de clientes para o iPhone 7
Notícias ao Minuto

10:18 - 18/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Note 7

Era de esperar que o final do ano ficasse marcado por um ‘confronto’ de vendas entre o Galaxy Note 7 e o iPhone 7. Com as explosões que assolaram o topo de Samsung, os consumidores estão a ver-se sem outras opções e estão a voltar-se para a Apple, com o analista Ming-Chi Kuo da KGI a estimar que a Apple pode ter entre cinco a sete milhões de clientes adicionais vindos diretamente do outro ‘lado da barricada’.

A previsão aponta que este conjunto de consumidores não está restringido por qualquer noção de lealdade de marca, com o analista a afirmar que a Apple pode recolher até 50% das pré-compras feitas do Galaxy Note 7. Porém, não é a só a Apple que pode beneficiar com a polémica em que a Samsung se viu envolvida. A Huawei e a Google estão entre elas, nota o 9to5mac.

Sendo os mais recentes dispositivos móveis presentes no mercado, os smartphones Pixel têm boas hipóteses de ser bem sucedidos entre os fãs mais puristas do Android. Além disso, a tudo indica que a Huawei se prepara para revelar a próxima edição do seu ‘phablet’, o Mate 9, num evento marcado para o dia 3 de novembro. Ao ser um dispositivo de grandes dimensões com sistema operativo Android, o Mate 9 apresentaria uma escolha viável para quem continue interessado no Note 7.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório