Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

'Leões' e 'dragões' na prova milionária com fome de pontos

Sporting e FC Porto defrontam, respetivamente, Borussia Dortmund e Club Brugge para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

'Leões' e 'dragões' na prova milionária com fome de pontos
Notícias ao Minuto

06:02 - 18/10/16 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões

O Sporting recebe hoje o Borussia Dortmund e o FC Porto atua no reduto do Club Brugge, em dois jogos determinantes para as equipas portuguesas na corrida aos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

As duas formações portuguesas estão fora dos lugares de apuramento, tal como o tricampeão Benfica, que apenas joga na quarta-feira, pelo que, no mínimo, precisam de pontuar na terceira jornada da fase de grupos para manterem as suas aspirações intactas.

No grupo F, o Sporting soma três pontos, face ao triunfo caseiro por 2-0 sobre o Legia Varsóvia, após o desaire por 2-1 no reduto do Real Madrid, enquanto, no G, o FC Porto apenas conta um, do empate caseiro face ao FC Copenhaga (1-1), já que, depois, caiu por 1-0 na casa do Leicester.

Os 'leões' não contam para este embate com o 'capitão' Adrien, mas, nos alemães, a lista de indisponíveis é bem mais alargada e inclui, entre outros, Marco Reus, a grande estrela da equipa, e o internacional luso Raphaël Guerreiro.

A um ponto dos alemães, e também do Real Madrid - depois do empate a dois dos campeões da Europa em Dortmund -, o Sporting pode saltar para o segundo posto do grupo, sendo certo que os 'merengues' vencerão em casa os polacos.

Por seu lado, o FC Porto, que se encontra na máxima força, face ao regresso de Maxi Pereira, uma 'ameaça' à titularidade de Layún, encontra igualmente uma equipa repleta de lesionados e com a moral em 'zero'.

Se o FC Porto tem um ponto, contra quatro do FC Copenhaga e seis do estreante Leicester, os belgas ainda não pontuaram e sofreram duas goleadas, por 3-0 na receção aos campeões ingleses e por 4-0 na Dinamarca.

No outro jogo, o Leicester procura manter o trajeto 100 por cento vitorioso, em casa.

Em relação aos outros dois agrupamentos com jogos marcados para hoje, destaque, no Grupo E, para a deslocação do líder Mónaco, de Leonardo Jardim, Bernardo Silva e João Moutinho, à Rússia, para defrontar o lanterna-vermelha CSKA Moscovo.

Na Alemanha, o Bayer Leverkusen (terceiro) recebe o Tottenham (segundo).

No Grupo H, o jogo mais aguardado tem lugar em França, onde o Lyon, de Anthony Lopes, recebe a Juventus, enquanto o Sevilha tem uma deslocação teoricamente acessível ao reduto do Dinamo Zagreb, de Paulo Machado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório