Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Aguiar da Beira: Detenção não está relacionada com tiroteio

Um homem foi detido em Aguiar da Beira mas não tem qualquer ligação aos autores do tiroteio, desta madrugada, que provocou duas vítimas mortais.

Aguiar da Beira: Detenção não está relacionada com tiroteio
Notícias ao Minuto

16:35 - 11/10/16 por Goreti Pera

País GNR

Foi veiculado por alguns órgãos de comunicação que havia sido capturado um dos homens que estava a ser procurado pelas autoridades, na sequência da morte de um militar da GNR e de um civil, esta madrugada, em Aguiar da Beira.

Porém a detenção de um homem registada esta tarde em Aguiar da Beira não está realizada com o tiroteio.

A polícia tem no terreno uma caça ao homem depois de dois militares da GNR e dois civis terem sido baleados. Um elemento da GNR e um civil acabaram por morrer.

Um suspeito está cercado pelas autoridades na zona de São Pedro do Sul, entre as localidades de Manhouce e Candal.

Este indivíduo já foi identificado pelas autoridades. É natural de Aveiro, foi emigrante na África do Sul e é considerado "perigoso". A TVI24 acrescenta que estão a ser ouvidas pessoas com ligações aos suspeitos.

O major Pedro Gonçalves, Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda, explicou ao início da tarde aos jornalistas que os dois militares andavam a fazer patrulhamento e "a última vez que deram informação para a sala de situação foi cerca das 03h30".

Segundo Pedro Gonçalves, os militares terão sido alvejados depois de terem confrontado os suspeitos. "Viemos a perceber que os suspeitos transportaram um militar para um local próximo, situado a cinco quilómetros. O outro militar ferido foi encontrado no primeiro local na zona industrial de Aguiar da Beira, localidade de Vila Chã", acrescentou.

A poucos metros da mesma estrada, as autoridades encontraram também dois civis baleados. O homem foi encontrado morto, enquanto a mulher estava em estado grave. Foi transferida para o hospital.

[Notícia corrigida às 21h00 - A detenção registada em Aguiar da Beira não está relacionada com o tiroteio mas sim com um assalto a um banco na localidade que também não tem qualquer ligação ao incidente que fez duas vítimas mortais]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório