Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Câmara de Oeiras cria Fábrica do Empreendedor para desempregados

A Câmara de Oeiras inaugurou hoje a Fábrica do Empreendedor destinada a desempregados e/ou trabalhadores precários do concelho e que visa criar "soluções inovadoras e com impacto social".

Câmara de Oeiras cria Fábrica do Empreendedor para desempregados
Notícias ao Minuto

17:08 - 10/10/16 por Lusa

País Emprego

De acordo com a autarquia, o projeto foi criado em parceria com a Agência de Empreendedores Sociais, que atua nas áreas do empreendedorismo, emprego, formação, animação territorial, consultoria e investigação e intervém nos concelhos de Cascais, Lisboa e Sintra.

"Pretende-se que a Fábrica do Empreendedor crie soluções integradas para o desenvolvimento local a partir da promoção da empregabilidade, complementar à intervenção já realizada, através de um trabalho em rede com as comunidades, o tecido empresarial e as organizações sociais locais", lê-se numa nota enviada à Lusa.

Destinado a todos os munícipes em situação de desemprego e emprego precário e/ou que pretendam abrir o seu micro negócio, a Fábrica do Empreendedor é "um espaço de apoio gratuito".

Também as empresas e instituições locais podem usufruir de diversos serviços, seja nos seus processos de recrutamento e seleção, seja no suporte a candidaturas a medidas de apoio à contratação ou nos processos de formação.

O novo espaço foi hoje inaugurado na Outurela, em Carnaxide, pelo presidente da Câmara de Oeiras, Paulo Vistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório