Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Metro do Porto alarga cais 1 da estação da Trindade

A Metro do Porto está a alargar o cais da Estação da Trindade no sentido Porto-Matosinhos, no piso zero, uma empreitada orçada em 40 mil euros que permitirá aumentar o espaço disponível para os clientes.

Metro do Porto alarga cais 1 da estação da Trindade
Notícias ao Minuto

12:03 - 27/09/16 por Lusa

País Transportes

A Trindade é, de toda as 81 estações que integram a rede do Metro do Porto, a que apresenta a maior procura, acolhendo mais de 11 milhões de clientes por ano; cerca de um milhão de pessoas por mês, em média.

Fonte da Metro do Porto disse hoje à Lusa que, com esta empreitada, que ficará concluída em meados de outubro, o cais 1 da Trindade vai "ganhar bastante mais espaço para os clientes".

"Toda a parede entre a zona dos validadores e o espaço anteriormente ocupado por uma cafetaria recuará cerca de um 1,20 metros, dando ao espaço uma maior profundamente", o que permitirá melhorar a comodidade dos clientes, acrescentou.

O cais 1 daquela estação é dos que recebe mais clientes e onde existem tempos de espera médios mais prolongados, uma vez que a plataforma serve os destinos Matosinhos, Aeroporto, Póvoa de Varzim, Maia e Senhora da Hora (linha Laranja).

Os trabalhos estão em curso desde o dia 20, sempre em horário noturno, das 22:00 às 07:00.

"Há um pequeno período em que a obra coincide com a operação, sendo que neste horário existem alguns condicionamentos à circulação dos clientes, salvaguardando a sua segurança", concluiu a fonte.

A Trindade é a única estação do Metro do Porto onde passam todas as seis linhas da rede, que serve sete concelhos da Área Metropolitana do Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório