Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

CorkWay: A criar um mundo mais ecológico aliando a cortiça ao design

Esta marca 100% portuguesa usa cortiça para criar utensílios e objetos de decoração da casa ecológicos e sustentáveis.

Notícias ao Minuto

11:40 - 27/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Marca

A cortiça está a ser muito utilizada para substituir materiais nocivos para o ambiente que utilizamos na nossa rotina diária. “Acreditamos que tornar os produtos mais amigos do ambiente é um grande passo para tornar o mundo num lugar melhor”, defende a CorkWay em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Esta marca 100% portuguesa e dedicada à cortiça nacional nasceu no seio da Ideoma Design. Os três sócios da empresa trabalhavam muito a área de e-commerce e acharam que era a altura ideal para lançar este projeto especializado em produtos de cortiça porque não havia nada do género.

Escolheram a cortiça pelas suas capacidades ecológicas e sustentáveis e a ela aliaram o design e a cerâmica, comercializando peças criadas por alguns dos melhores designers nacionais e internacionais, como: Pedrita, Francisco Vieira Martins, Nendo, Raw Edges, Big -Game e Raquel Castro.

Os produtos, à base de cortiça e cerâmica, que comercializam para a mesa e cozinha podem ser utilizados no dia a dia ou como decoração. Contam ainda com peças para o público infantil. Pois a marca acredita “que a consciencialização sobre a importância de respeitar o ambiente deve começar desde as idades mais jovens (…). Crianças informadas serão adultos mais responsáveis.”

Conheça na galeria de imagens acima algumas das peças mais populares das coleções Materia, Alma Gémea e Korko, produzidas pelo Grupo Amorim.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório