Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Jornalista emociona-se com história de Omran, o menino sírio

Jornalista da CNN não conseguiu conter as lágrimas ao contar a história de Omar, a criança cuja imagem correu hoje o mundo e representa o terror vivido por milhares de inocentes na Síria.

Notícias ao Minuto

23:55 - 18/08/16 por Andrea Pinto

Mundo CNN

Omran Daqneesh, de cinco anos, tornou-se hoje protagonista da imagem que se tornou um símbolo da brutalidade do conflito que se vive na Síria, e que tem atingido muitos inocentes.

O rosto calmo e impávido de uma criança gravemente ferida correu o mundo e teve direito a destaque em muitos órgãos de comunicação social de todo o mundo, comovendo não só os telespetadores e leitores, como também os próprios jornalistas.

Kate Bolduan é um exemplo disso. A pivot da CNN não conseguiu conter a emoção e tristeza ao apresentar a história de Omran. De voz tremida, a jornalista explica: “o que me afeta é que eu estou em lágrimas e aquele menino não verte nem uma lágrima. Ele está em completo choque”.

O vídeo foi partilhado na página de Facebook da CNN e em poucas horas conta já com três milhões de visualizações e mais de 57 mil partilhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório