Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Jorge Mendes 'atrasa' Rafa no FC Porto e negócio está em risco

O empresário luso aceitou vender os 50% que detinha do passe do jogador, mas ainda não recebeu a verba a quem tem direito por parte do Sporting Braga.

Jorge Mendes 'atrasa' Rafa no FC Porto e negócio está em risco
Notícias ao Minuto

08:20 - 16/08/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Empresários

Durante os últimos dias e semanas muito se tem escrito sobre o futuro de Rafa Silva. O jovem centrocampista do Sporting de Braga tem sido apontado ao FC Porto, mas também ao Benfica e Zenit.

Porém, a sua venda está complicada. Dá conta o jornal A Bola de que os portistas seriam o emblema mais próximo de garantir o internacional, mas o facto de Jorge Mendes ter vendido a sua percentagem do passe do jogador aos bracarenses está a atrasar o negócio.

É que o superempresário acedeu a perder a sua ‘influência’ sobre o jogador por um valor a rondar os oito milhões de euros, montante esse correspondente aos 50% que detinha do passe do atleta.

Porém, o montante ainda não foi pago e os Braga e FC Porto tentaram que este fosse feito em prestações, com os ‘azuis e brancos’ a assumirem a ‘dívida’. O empresário, por seu lado, recusou a proposta, não aceitando o pagamento faseado.

Neste sentido, os milhões russos podem ser determinantes para fazer avançar a situação. O emblema de São Petersburgo não tem problemas de tesouraria e poderia, ao que se sabe, fazer o pagamento dos 20 milhões de euros exigidos no imediato.

Por fim, também o Benfica se mantém atento a todas as movimentações. Os ‘encarnados’ estão a definir a situação de vários atletas, entre eles Salvio e Carrillo, podendo a venda de um dos extremos libertar o montante necessário para que o negócio avance.

Por agora, todo o processo se manterá numa espécie de impasse, sendo certo que com o fecho do mercado a aproximar-se os contactos deverão intensificar-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório