Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Turismo Portugal já escolheu startups que vão dar a 'volta ao mundo'

Entidade pública selecionou um conjunto de empresas que vão ter acompanhamento próximo em eventos de três países com relações económicas privilegiadas com Portugal.

Turismo Portugal já escolheu startups que vão dar a 'volta ao mundo'
Notícias ao Minuto

16:44 - 11/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Empresas

O concurso recebeu 74candidaturas, mas apenas 16 resistentes sobreviveram aos critérios do Turismo de Portugal. Numa iniciativa que visa "estimular a criação de uma sólida cultura de empreendedorismo e inovação no setor", a entidade pública escolheu um conjunto de startups promissoras que poderão contactar investidores nas feiras internacionais em três capitais de referência do turismo mundial. 

Na IFTM de Paris, de 20 a 23 de setembro, na ABAV de São Paulo, entre 28 e 30 de setembro e na IBTM de Barcelona, de 29 de novembro a 1 de dezembro, as 16 empresas escolhidas vão ter o apoio do Turismo de Portugal para apresentar os conceitos, "permitindo, desta forma, que estas se afirmem na sua internacionalização". 

"Novos negócios criam valor e emprego. Esta aposta no empreendedorismo e na inovação do setor do turismo é o que torna o setor competitivo a nível europeu e global", garante o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. 

Em comunicado oficial que chegou à redação do Economia ao Minuto, o Turismo de Portugal revela que os 16 vencedores do concurso foram a iClio.SA, a OptiShower, a Tripaya, a Wonderoute, o Climber Hotel, a Moontrip IT LDA, a SeaBookings.com, a B-Guest, a City Check, a Inspire Portugal, a Social Impactrip Lda, a SUP in RIVER - ACTIVIDADES, a Portuguese Table - Experiências, a Tripwix Vacation Rentals Lda, a Green Stays e a The Getaway Van.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório