Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Há cerca de 10 mil portugueses em Nice. Governo "a acompanhar" situação

O secretário de Estado da Comunidades, José Luís Carneiro, disse hoje à agência Lusa que o Governo está a acompanhar a situação em Nice, sul de França, e que está em contacto com as autoridades francesas.

Há cerca de 10 mil portugueses em Nice. Governo "a acompanhar" situação
Notícias ao Minuto

00:54 - 15/07/16 por Pedro Filipe Pina com Lusa

País França

"Queremos transmitir a todos aqueles que tenham familiares em Nice que a Secretaria de Estado da Comunidades e o Ministério dos Negócios Estrangeiros estão a acompanhar, em contacto com as autoridades consulares em Marselha e em Nice, e em diálogo com as autoridades francesas e assim que houver informação será disponibilizada", afirmou o secretário de Estado.

Segundo o secretário de Estado, a informação será disponibilizada pelo consulado-geral de Marselha, pelo consulado de Nice e na página na Internet da Secretaria de Estado das Comunidades.

"Estamos em contacto direto com o nosso consulado-geral em Marselha, que por sua vez está em contacto com o nosso consulado honorário (em Nice), que está em contacto com a prefeitura da região de Marselha e nos está a dar informação sobre o que está a acontecer e todos os dados objetivos que é possível, neste momento, ter", afirmou José Luís Carneiro.

Atualmente, estão em Nice cerca de 10 mil portugueses, especificou o secretário de Estado, que admitiu ainda à antena da SIC Notícias que “é natural que, no âmbito da comemoração, possa haver portugueses” que tenham estado a assistir ao fogo-de-artifício no local alvo de ataque.

O Notícias ao Minuto falou esta noite com uma portuguesa que se encontrava na avenida à hora do ataque. Marta Pereira e a mãe estiveram com várias outras pessoas numa sala de um hotel, perto do local do ataque, por razões de segurança e a pedido da polícia francesa.

Recorde-se que um camião atingiu esta noite uma multidão em Nice, na Promenade des Anglais, quando as pessoas presentes assistiam a um fogo de artifício para celebrar o dia de França.

Há informação de pelo menos 70 mortos e uma centena de feridos, segundo as autoridades. O condutor do camião responsável pelo ataque foi abatido pela polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório