Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Miguel Relvas demite-se

O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, pediu a demissão do cargo, avança o Diário Económico e o jornal Expresso nas suas edições online, que adiantam que o governante fará ainda hoje uma declaração ao País.

Miguel Relvas demite-se
Notícias ao Minuto

15:29 - 04/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

Miguel Relvas pediu a demissão ao primeiro-ministro, avança o Diário Económico e o jornal Expresso nas suas edições online.

O Expresso adianta que, nas últimas horas, várias fontes governamentais garantiram ao jornal que o ministro pode sair ainda hoje do Governo, tendo até já uma declaração pronta para ler ao País.

Segundo o Diário Económico, Miguel Relvas vai fazer ainda hoje uma declaração ao País a explicar a sua saída do Executivo.

De acordo com a TVI 24, o braço-direito de Passos Coelho pediu para abandonar o Governo invocando motivos pessoais.

Recorde-se que o nome de Miguel Relvas foi sempre apontado como um dos ministros que iria sair no âmbito de uma remodelação ao Executivo. O ministro dos Assuntos Parlamentares esteve, de resto, envolvido em vários casos polémicos, nomeadamente o da sua licenciatura.

O Expresso aponta que, durante um ano, Relvas conseguiu resistir às revelações sobre a sua licenciatura, mas pode não resistir ao relatório do processo de verificação das equivalências, que foi instaurado pela Inspecção Geral da Educação e Ciência, e está prestes a ser divulgado pelo ministro da Educação, Nuno Crato.

A notícia da demissão de Miguel Relvas surge depois de o jornal Público ter ontem noticiado que, além dele, também o ministro da Saúde, Miguel Macedo, e a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, tinham pedido a demissão a Passos Coelho, o que foi, entretanto, desmentido por ambos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório