Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Escola impediu entrada de deputado do Bloco de Esquerda

O deputado Luís Monteiro tinha agendada uma reunião com a associação de pais na Escola Básica 2,3 de Santa Comba Dão.

Notícias ao Minuto

14:40 - 12/04/16 por Ana Lemos

País São Comba Dão

A reunião com a associação de pais estava agendada há duas semanas mas no próprio dia, na passada sexta-feira, a direção da Escola Básica 2,3 de Santa Comba Dão não autorizou a entrada do deputado do Bloco de Esquerda, Luís Monteiro, nas suas instalações.

A reunião, lê-se no site Esquerda.net, prendia-se com uma denúncia pela “falta de aquecimento na escola” e outras “graves carências”, que por sua vez estão associadas “à falta de recursos humanos, na resposta às Necessidades Educativas Especiais no Agrupamento”.

Durante as últimas duas semanas não houve qualquer resposta da direção da escola ao pedido de reunião. Só no próprio dia respondeu, “alegando indisponibilidade de agenda para receber o deputado”.

Coube a um funcionário impedir a entrada do deputado Luís Monteiro. A dita reunião com a associação de pais acabou realizar-se na esplanada de um café, como é possível confirmar na imagem acima publicada na página de Facebook do Bloco de Esquerda Viseu.

O Notícias ao Minuto tentou, sem sucesso, entrar em contacto com o deputado bloquista. Entretanto, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Educação sobre o sucedido, tendo sido já enviado ao deputado Luís Monteiro, bem como ao partido, um pedido de desculpa por parte da direção da Escola Básica 2,3 de Santa Comba Dão, que justifica com “uma falha de comunicação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório