Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Mais de mil clientes queixaram-se dos serviços de gás e eletricidade

Goldenergy é a empresa que gera mais queixas, mas é também a que resolve mais reclamações de clientes.

Mais de mil clientes queixaram-se dos serviços de gás e eletricidade
Notícias ao Minuto

18:03 - 25/01/16 por Goreti Pera

País Portal da Queixa

No decorrer do ano 2015, chegaram ao Portal da Queixa um total de 1.100 reclamações visando empresas fornecedoras de gás e eletricidade.

Numa nota enviada à comunicação social, a plataforma online indica que a Goldenergy foi a empresa que contabilizou mais queixas (382). Mas foi também aquela que respondeu a mais solicitações (97%) e que resolveu mais problemas aos clientes (91%).

A performance da marca faz com que se situe mesmo no primeiro lugar no índice de satisfação, com 94,8 pontos (de zero a 100).

Na lista de empresas que mais geraram reclamações segue-se a Galp On. Das 260 queixas reportadas pelo portal em causa, 73% foram respondidas e 70% resolvidas.

Os clientes da EDP formularam, por sua vez, 246 reclamações, menos do que empresas como a Endesa e a EDP Gás. Contudo, a energética deixa a desejar no que diz respeito à resposta e resolução de queixas.

Entre as marcas com mais reclamações contabilizadas pelo Portal da Queixa estão ainda a Endesa e a EDP Gás, com 109 e 23 reclamações, respetivamente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório