Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Europa recupera com ajuda do petróleo e do mercado chinês

As principais bolsas europeias arrancaram hoje a recuperar das perdas das sessões anteriores, animadas pela melhoria do preço do petróleo e pelas subidas do yuan e do mercado chinês.

Europa recupera com ajuda do petróleo e do mercado chinês
Notícias ao Minuto

10:42 - 08/01/16 por Lusa

Economia Bolsas

Cerca das 8:30 em Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia a avançar 0,52%%, negociando nos 3.059,36 pontos.

As principais praças europeias seguiam a negociar entre os ganhos de de 0,09% de Milão e os de 0,58% de Madrid. Em Lisboa, o índice PSI20 seguia a acompanhar a tendência das congéneres europeias e seguia a recuperar 1,20% para 5.050,21 pontos.

A China decidiu suspender o mecanismo automático de suspensão dos mercados em caso de movimentos bruscos da bolsa (que fecha automaticamente em caso de uma descida superior 7%), que tinha sido ativado já duas vezes esta semana.

Os investidores estarão hoje atentos à divulgação da taxa de desemprego nos EUA relativa a dezembro. A previsão dos economistas consultados pela agência financeira Bloomberg é de que esta tenha permanecido nos 5%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório