Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Famosos travam guerra no Facebook

Os famosos de hoje já não vivem sem Facebook, Twitter ou Instagram. A mediatização da época em que vivemos e a constante necessidade de estar em contacto têm alterado os hábitos das pessoas, sobretudo os das personalidades mais conhecidas, que têm os fãs a seguir atentamente os seus passos nas redes sociais. O problema surge quando são criados falsos perfis de famosos com o intuito de enganar e burlar as pessoas, como acontece com Manuel Luís Goucha, da TVI, escreve o Diário de Notícias (DN).

Famosos travam guerra no Facebook
Notícias ao Minuto

08:40 - 06/03/13 por Notícias Ao Minuto

Fama Redes Sociais

Manuel Luís Goucha é um dos famosos portugueses que tem denunciado as dezenas de perfis falsos no Facebook em seu nome ou em nome da sua colega Cristina Ferreira. “Chegam a vender coisas [nos falsos perfis]. Promovem pastas de dentes e levam dinheiro às pessoas. Há uma das páginas falsas que tem 30 mil seguidores e não é minha”, disse o apresentador ao DN.

Também o actor Diogo Morgado é vítima da proliferação dos falsos perfis. Cansado de ver dezenas e dezenas de páginas no Facebook com o seu nome, o actor utilizou a sua verdadeira página para pedir ajuda: “Alguém me pode ajudar a acabar com todas as falsas páginas do Facebook que ainda se fazem passar por mim?”.

Para combater este flagelo Beatriz Lemos, directora da agência Glam, e Tiago Froufe Costa, consultor de social media, dizem que a melhor estratégia é “credibilizar e personalizar a página oficial”, um conselho que já foi seguido pela actriz Diana Chaves, que tem mais de 100 páginas com o seu nome.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório