Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Já comeu romã hoje?

É um dos frutos da estação e dos que mais propriedades benéficas apresenta. Conheça melhor a romã.

Já comeu romã hoje?
Notícias ao Minuto

15:06 - 11/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Fruta

Dura por fora e com uma imensidade de bagas no seu interior. A romã não é das frutas mais fáceis de preparar, mas todo o esforço que é feito vale a pena. E a sua saúde agradece.

Cada uma das bagas da romã assume-se como escudo antioxidante, antiviral e anticancerígeno. Estas são as propriedades mais sonantes de uma das frutas mais adoradas da estação, mas existem outras… muitas outras.

As romãs são uma rica fonte de vitaminas: A, C e E. Contêm ainda bons níveis de ácido fólico e estimulam a boa circulação sanguínea, regulam os níveis de colesterol e diminuem os riscos de derrame e ataques cardíacos.

De cor vermelha e com um poder antioxidante mais eficaz que o vinho tinto ou o chá verde, esta fruta consegue ainda ser uma aliada na preservação das cartilagens, deixando-as saudáveis e fortes.

Segundo o site Saúde e Dica, não são apenas as bagas da romã que fazem ‘milagres’, também as cascas podem ter um papel importante na procura de um corpo são. Um chá de folhas ou casca de romãs é a solução para problemas de estômago ou crises de diarreia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório