Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Britânicos oferecem 75 milhões ao Novo Banco pelo Best

Fundo privado está atento ao banco detido pela instituição liderada por Stock da Cunha. Interesse surge numa altura em que o Novo Banco tenta comprar o restante capital do Best ao Saxo Bank.

Britânicos oferecem 75 milhões ao Novo Banco pelo Best
Notícias ao Minuto

10:10 - 06/11/15 por Notícias ao Minuto

Economia Negócio

O Novo Banco está em plena troca de ativos para conseguir comprar os 25% do Best que ainda não detém, mas o banco poderá não durar muito nas mãos do banco de transição do antigo BES.

De acordo com o Diário Económico, a Anacap Financial Partners tem 75 milhões de euros guardados para gastar na compra do Banco Best, um valor que poderá ser suficiente para convencer o Novo Banco a abdicar de um dos ativos nacionais.

A instituição liderada por Stock da Cunha tem neste momento 75% do capital do Best, com os restantes na posse do Saxo Bank. A intenção do Novo Banco é trocar os ativos que detém no banco dinamarquês pelo restante capital do Best, uma operação com impacto residual no balanço total do banco resgatado pelo Fundo de Resolução.

O Novo Banco só irá decidir o destino do Best após receber resposta do Saxo Bank. Caso passe a deter 100% do capital, o banco de transição terá de escolher entre os ganhos imediatos da venda ou a manutenção do Best como arma' para aumentar o valor pago por um futuro comprador no próximo concurso de privatização.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório